Circuito Rango de Feira: Os pratos ganhadores serão anunciados nesta sexta-feira



Foto/reprodução


É hoje, sexta-feira (14), que serão revelados os pratos vencedores do Circuito Rango de Feira do concurso gastronômico. O concurso quer eleger os melhores rangos de seis feiras de Belém. Nesta edição estão participando as feiras de Icoaraci, Benguí, Pedreira, 25 de Setembro, Cremação e Ver-o-Peso. A somatória de notas deve determinar os três melhores pratos de cada feira participante.


Circuito Rango de Feira, tem como objetivo capacitar, formar e inserir esses empreendedores nas plataformas online de comercialização presencial e delivery dos seus produtos. E tem apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon), Instituto Cultural Vale e do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Turismo (Setur).


O chef paraense Léo Modesto, ministra a oficina 'Um toque de Chef da cultura alimentar'. Foto/reprodução

Neste sentido, os feirantes receberam capacitação, elaboraram receitas especiais e disponibilizaram para avaliação do público, que decide, junto a um júri especializado, composto por chefes de cozinha, cozinheiros e digital influencers, os melhores rangos, considerando elementos como organização, assiduidade higiênica, sabor textura, aroma, entre outros.


Receitas


As receitas que compõem o concurso estão disponíveis tanto de forma presencial, nos boxes de cada feirante, como podem ser pedidas pelos clientes por meio de delivery.


Os pratos, respectivos criadores e os contatos para entrega são divulgados nos perfis dos jurados e nos do Circuito nas redes sociais.


Nos perfis, o público também pode dar a nota para os pratos, deixando comentários na foto. Cada nota será somada às notas dos jurados que percorrem as feiras de segunda (10) até esta quinta-feira (13), degustando as receitas.

20 visualizações0 comentário