CNBB: Campanha da Fraternidade 2022 reflete sobre educação


Foto/reprodução


Nesta quarta-feira (2), celebrado pelo cristianismo como a quarta-feira de Cinzas, foi apresentado a Campanha da Fraternidade (CF). O Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dá início a campanha da fraternidade com o tema, “Fraternidade e Amor, Fala Com Sabedoria e Ensina Com Amor’’. A abertura foi dada pelos membros da CNBB.


O tema educacional foi inspirado no pacto educativo global em que o Papa Francisco fala da educação humanista e solidaria de modo a transformar a sociedade. A CF já falou de educação em outros momentos. O tema propõe uma educação humanista, visando a educação brasileira a partir de suas realidades, para uma consciência de que todos são educando e educadores.


A CF é realizada anualmente no período da quaresma e apresentada na quarta-feira de cinzas, com objetivo da construção de uma sociedade mais humana, cuidadora e atenta para que os fiéis doem de si seu lado humanístico. A igreja católica assume a campanha da fraternidade como expressão de amor ao próximo, comunhão e fraternidade, com espirito de amor repassado pelos ensinamentos de jesus cristo.

8 visualizações0 comentário