Com dor muscular? Conheça os melhores chás para aliviar a dor


Foto: Minuto Saudavel

Muitas pessoas reclamam de dores musculares seja por pegar pesado na academia, estresse, por falta de postura ou até um mau jeito. As dores musculares costumam aparecer de tempos em tempos, causando desconforto, limitando os movimentos e até atrapalhando o sono.

Mas, além da medicação convencional, a boa notícia é que é possível tomar um chá que pode ajudar a amenizar tais dores. Assim, os melhores chás para aliviar a dor muscular geralmente são os anti-inflamatórios e calmantes que, devido ao seu potencial de aliviar inflamações, acabam por reduzir a sensação incômoda que atinge os músculos.


Chás para aliviar a dor muscular

Unha-de-gato

O chá de unha-de-gato é um dos melhores para aliviar a dor muscular, pois a planta possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que agem diretamente contra o incômodo físico.


Alecrim

O chá de alecrim reduz as inflamações no corpo, que podem ser a causa da dor muscular. Não só, o óleo essencial feito com a planta também pode ajudar.


Arnica

A arnica é anti-inflamatória. Portanto, seu chá combate inflamações que causam a dor muscular. Além dela, uma planta de efeito similar é a canela de velho.


Erva doce

A erva doce não é apenas anti-inflamatória, mas é um excelente calmante natural. Por isso, age diretamente contra a dor muscular e promove alívio. O chá de camomila possui propriedades parecidas.


Folha de louro

A folha de louro é rica em antioxidantes que combatem inflamações de diversos tipos. Dessa forma, o chá preparado a partir da folha age diretamente no combate às dores musculares.


Erva baleeira é um dos chás para aliviar a dor muscular

A erva baleeira é tão anti-inflamatória quanto o alecrim. Ela pode ser preparada na forma de chá e a bebida será excelente na promoção de alívio para a dor muscular.


Gengibre

O chá de gengibre é mais uma ótima opção, afinal, o gengibre é um notório alimento anti-inflamatório.


Sálvia é um dos chás para aliviar a dor muscular

O chá de sálvia é anti-inflamatório e pode ser usado também no tratamento de doenças como gengivite, bronquite, rinites e demais condições semelhantes.


Carqueja

A carqueja é uma planta de propriedades anti-inflamatórias. Por isso, o chá de carqueja age diretamente contra as dores musculares.


Eucalipto entre os chás para aliviar a dor muscular

O chá de eucalipto, planta rica em propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas, é uma forma natural de combater fadiga nos músculos. Por isso, é uma bebida recomendada para atletas.

7 visualizações0 comentário