Combel faz capacitação de servidores para receber denúncias de violência contra a mulher


Servidores da Sefin passam por capacitação / Foto: Reprodução site Agência Belém

Nesta segunda-feira, 09, aconteceu na Secretaria Municipal de Financias de Belém (Sefin), um curso de capacitação para os servidores e servidoras, o objetivo do encontro foi aperfeiçoar o atendimento para denúncias de violência contra a mulher.


A Central de atendimento da Sefin é um dos pontos de acolhimento para mulheres em situação de violência, e recebem as queixas através da ação do S.O.S Manas, da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel).


A violência doméstica é uma questão social, atribuída pela desigualdade nas relações de gênero, um fenômeno de extrema gravidade que coloca em riscos milhares de mulheres. Em 2020, foram registrados 105.821denúncias de violência contra a mulher, dados divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Ainda, de acordo com o relatório Visível e Invisível: A Vitimização de Mulheres no Brasil, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência ou agressão entre os meses de junho de 2020 a junho de 2021. Isso significa que cerca de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano.

Serviço – A Central de Atendimento da Sefin fica na Praça das Mercês, 23, no centro comercial de Belém. O órgão funciona de 8h30 às 14h.

21 visualizações0 comentário