Começa hoje o Mutirão de Testagens contra Covid-19 em todo Pará; confira os locais


Foto: Reprodução Agência Pará

A Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), em parceria com diversos municípios do Estado, inicia hoje (26) um mutirão de testagens para covid-19 podendo examinar até 20 mil pessoas até o próximo domingo, 30, em Centros Regionais de Saúde, de diversas regiões do Pará.


A distribuição dos testes está sendo feita pelo Laboratório Central do Estado, o Lacen), com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp). Ainda de acordo com a Sespa, é necessário estar atento aos comunicados emitidos pelas secretarias municipais de saúde de cada município.


Confira os Centros Regionais e municípios que aderiram ao mutirão:


1º CRS: Belém, Ananindeua, Benevides e Marituba;

4º CRS: Capanema, Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Nova Timboteua, Ourém, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuatuea e Viseu;

5º CRS: São Miguel do Guamá, Aurora do Pará, Capitão Poço, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Paragominas e Santa Maria do Pará;

6º CRS: Barcarena, Abaetetuba, Igarapé-Miri, Moju e Tailândia;

7º CRS: Afuá, Chaves, Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Santa Cruz do Arari, Soure, Salvaterra e São Sebastião da Boa Vista;

12º CRS: Conceição do Araguaia, Água Azul do Norte, Bannach, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D’Arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.

Região Metropolitana

Em Belém e Ananindeua, os sete novos centros de testagens funcionarão somente desta quarta-feira, 26, a domingo (30), de 9 às 17 horas.


Em Belém:


- Hospital Regional Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci;

- Ginásio de esportes da Universidade Federal do Pará (UFPA);

- Universidade da Amazônia (Unama) – campus da avenida Alcindo Cacela com Pedro Miranda;

- Faculdade Cosmopolita, no bairro da Marambaia; Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), no bairro do Reduto,

Centro Universitário do Pará (Cesupa), no campus da Almirante Barroso, no bairro do Souza.

- Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), que iniciou na segunda (24) e segue até a próxima sexta (28) a sexta-feira, de 9 às 17 horas, e o outro na Usina da Paz, no bairro da Cabanagem, de hoje (Quarta-feira,26) a sexta-feira (28) só que de 9 às 17 horas.


OBS: O Centro de Testagem montado na Universidade do Estado do Pará (Uepa), que era restrito aos servidores estaduais, atenderá somente até esta terça-feira (25).


Já em Ananindeua, as testagens estarão disponíveis:


- No campus BR da Unama, em mesmo horário, só que até o sábado (29).


Dessa forma, prosseguem funcionando para testagem o Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), de segunda a sexta-feira, de 9 às 17 horas, e o outro na Usina da Paz, no bairro da Cabanagem, de terça a sexta-feira, só que de 9 às 17 horas.


- Usina da Paz do Icuí Guajará, de terça a sexta-feira, de 9 às 17 horas.

12 visualizações0 comentário