Contra racismo, Combel desenvolve ações em escola no mês da Consciência Negra


Foto: reprodução/ agência Belém


Novembro Negro! Um mês voltado para debates e reflexões sobre a temática étnico-racial. O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, lembra a morte Zumbi dos Palmares, principalmente de resistência durante a escravidão. Para discutir sobre o assunto, a Coordenadoria Municipal da Mulher (Combel), da Prefeitura de Belém realizou a ação “Combel na Escola”.

O intuito é ensinar e desenvolver uma linha de educação antirracista e de respeito entre os gêneros, nas escolas, e deixando um ensinamento para os futuros grandes cidadãos, o ato de não promover a discriminação, através do desrespeito ao próximo, reconhecendo a importância de levar a temática do mês da Consciência Negra para os estudantes.


A ação


A ação ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Alzira Pernambuco, localizada no bairro do Marco e contou com diversas atividades, entre elas um cinedebate, seguido de palestras, oficinas, jogo quilombox e desenhos criativos.

A Prefeitura de Belém, desde o início de sua gestão, vê com total importância em falar, debater, esclarecer a população sobre como podemos combater e conscientizar as pessoas sobre o racismo que ainda persiste na nossa sociedade.

29 visualizações0 comentário