Copa Verde 2021 é lançada em Belém e Castanhal já estreia hoje fora de casa


Foto: Reprodução Rede Sociais/Copa Verde

Copa Verde de futebol foi lançada na noite de ontem (12). O evento foi realizado no Mangal das Garças, em Belém, e contou com a presença de representantes dos clubes paraenses, do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e do governador do Estado, Helder Barbalho, além dos representantes dos outros clubes que estão no torneio.


O Pará sempre esteve representado em quase todas as finais. O Estado conta com dois títulos da competição, ambos do Paysandu.


Esta será a 8ª edição do torneio e contará com a presença de 24 clubes, o Pará terá três representantes, o Castanhal, o Paysandu e o Clube do Remo.


O Castanhal estreia hoje e será em jogo único contra Fast-AM, no Amazonas, 16h.


Nesta primeira fase, serão 16 clubes disputando em jogo único uma vaga na próxima fase. Os clubes que conseguirem avançar receberão um prêmio da CBF de R$50 mil. Nas oitavas, entram mais oito clubes, com Paysandu e Remo entre eles, com os que se classificaram. A premiação é de 75 mil reais para os que avançarem. Nas quartas, oito clubes participam, e mais 75 mil reais aos que passarem, assim como nas semis, onde quatro disputam. Na final, o vice leva 100 mil e o campeão 150 mil reais, mais um automóvel.


Vale ressaltar que o Campeão da Copa Copa Verde tem direito a uma vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil do ano seguinte e ainda recebe uma cota de R$1.7 milhões referente a participação na Copa do Brasil.



37 visualizações0 comentário