top of page

Correios fará leilão de itens perdidos ou esquecidos; veja como participar


Foto: Divulgação

Você sabia que mais de 97 mil encomendas estão paradas nos Correios? Em alguns casos, são encomendas que não puderam ser entregues aos destinatários, já em outros, são objetos que ficaram parados nas agências, os chamados refugos.


O leilão será nesta terça-feira (12), Entre os itens à venda, estão peças de vestuário, utensílios de casa, equipamentos eletrônicos e de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, livros, brinquedos, entre outros.


Como participar


Quem quiser participar do leilão deverá realizar o cadastro na plataforma Licitações-e, no portal do Banco do Brasil.


As propostas começaram a ser recebidas em 22 de junho, sendo o prazo final até terça-feira (12), às 8h. O leilão está marcado para às 14h.


Objetos postais são classificados como refugo quando passam por sucessivas tentativas de entrega aos destinatários e não são reclamados nas agências. Os objetos perdem a titularidade após a prescrição do prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.


Também é possível visitar os lotes antes do certame. Eles ficarão armazenados na unidade de logística dos Correios, na cidade de Cajamar, em São Paulo. As visitas poderão ser feitas até o dia anterior ao leilão (11), com agendamento prévio por telefone. O número disponibilizado pelos Correios é: (11) 4313-9452.




*Com informações de Extra e Agência Brasil*

109 visualizações0 comentário
bottom of page