Covid-19: Acompanhe o calendário de vacinação na região metropolitana de Belém


Foto: Wagner Santana/Diário do Pará

Em Belém


A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma,) dá prosseguimento com a vacinação infantil contra a covid-19 nesta sexta-feira (21). Agora, as crianças nascidas em 2013 recebem a primeira dose da vacina Pfizer pediátrica.


As Crianças com comorbidades ou Pessoas com deficiências (PCDs), nascidas nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e os nascidos até o dia 18 de janeiro de 2017 (5 a 11 anos completos) continuarão sendo atendidas normalmente.


Para imunizar os menores de idade, os mesmos devem estar acompanhados pelo responsável legal, que deverá apresentar CPF para registro. Caso a criança tenha CPF e identidade, os documentos devem ser apresentados.


A Sesma disponibiliza ao longo dos 17 pontos de vacinação, que funcionam das 9h às 17h, destinados ao público infantil, o termo de responsabilidade para vacinação contra a Covid-19 que será assinado pelo responsável da criança.


Pontos de vacinação exclusivos para o atendimento de crianças:

1. Boulevard Shopping Belém - Estacionamento G6. Av. Visconde de Souza Franco, 776. Reduto;

2. Cassazum. Tv. Perebebuí, 2042, Pedreira;

3. CCBS-UEPA, esquina da Perebebuí com Almirante Barroso;

4. Escola de Enfermagem da UEPA. Avenida José Bonifácio, nº 1289, bairro do Guamá;

5. Faculdade Cosmopolita. Avenida Tavares Bastos 1313, Marambaia;

6. FIBRA. Avenida Gentil Bittencourt, nº 1144, bairro de Nazaré;

7. Funbosque. Avenida Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro;

8. Ginásio Mangueirinho. Avenida Augusto Montenegro, nº 524, bairro do Mangueirão;

9. Icoaraci. Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso. Tv. dos Andradas, 1110 - Ponta Grossa;

10. Icoaraci. SEST SENAT. Av. Augusto Montenegro, 765 - Águas Negras

11. IT Center. Av. Senador Lemos, 3153, bairro da Sacramenta;

12. Mosqueiro. Casa de Endemias de Mosqueiro, Rua Francelina Santos (rua da bateria), Farol;

13. Mosqueiro. E.M.E.F. Desembargador Maroja Neto. Estr. do São Francisco, s/n - São Francisco;

14. Shopping Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusivo pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G);

15. Unidade de Referência Especializada Materno Infantil e Adolescente - UREMIA, Av. Alcindo Cacela, 1421– Umarizal;

16. Unifamaz, Av. Visc. de Souza Franco, 72 – Reduto;

17. Universidade Federal do Pará (Mirante do Rio/UFPA - Campus Guamá), situado no Campus Universitário Guamá – Av. Perimetral (entrada 3º Portão) em frente ao Terminal de Ônibus.


Em Ananindeua


A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informou que, em razão da falta de doses suficientes da vacina anticovid infantil, não haverá vacinação de crianças nesta sexta-feira (21). Segundo a pasta, a continuidade da vacinação ocorrerá à medida que novas doses chegarem ao município


Em Marituba


O município vacina crianças de 5 a 11 anos, com comorbidade permanente, das 8h às 14h no Centro Especializado em Reabilitação, localizado na BR-316, ao lado do Ginásio Poliesportivo.

Para se vacinar, as criança deve estar acompanhada pelo responsável legal, que deverá apresentar CPF para registro. Caso a criança tenha CPF e identidade, os documentos também devem ser apresentados.


Em Santa Bárbara


O município vacina crianças de 5 a 11 anos das 8h30 às 12h, na UB Centro e Pau D'arco.

Para vacinar, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável, com Certidão de Nascimento, Cartão SUS, Carteira de Vacinação e RG do responsável.


Em Castanhal


O município vacina hoje crianças com 11 anos, das 9h às 19h no Vigilância em Saúde. É preciso levar Cartão de vacinação, Certidão de Nascimento ou documento com foto, documento do responsável e cartão SUS. A criança só será vacinada na presença dos pais ou responsável.


32 visualizações0 comentário