Urgente: Pará registra primeiro caso de variante Deltacron


Foto: Agência Belém

Pará registra caso de variante Deltacron, segundo informou o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Além do Pará, o estado do Amapá também registrou caso da variante do coronavírus causador da covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 15.

Deltacron é uma variante cruzada da Delta com e da Ômicron. O ministro da Saúde reforçou a necessidade de ampliar os índices de vacinação contra covid-19 e de maior alcance das doses das doses de reforço.


“Essa variante é de importância e requer monitoramento. As autoridades sanitárias estão aqui, diante dessas situações, para tranquilizar a população brasileira. As medidas são as mesmas. Se eu tivesse que indicar uma medida, seria a aplicação da dose de reforço. Se você não tomou, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de onde você mora”, alertou Queiroga, em nota.


Entenda o que se sabe sobre a variante Deltracron

O que é o Deltacron?


Cientistas anunciaram recentemente que identificaram um novo híbrido entre as variantes de coronavírus Ômicron e Delta. Os primeiros casos surgiram em países da Europa.


Como foi descoberto?

Em fevereiro, Scott Nguyen, pesquisador do Laboratório de Saúde Pública de Washington, D.C., notou a nova variante ao pequisar amostras no banco de dados internacional de genomas de coronavírus. Em amostras coletadas na França, em janeiro, pesquisadores o identificaram como uma mistura das variantes Delta e Ômicron.



180 visualizações0 comentário