COVID-19: Sesma informa que houve diminuição no número de internações


Foto: reprodução

A Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria de Saúde do Município (Sesma), divulgou, recentemente, uma nota informativa, acerca da Síndrome Gripal que vem atingido os moradores da capital do Estado.


De acordo com a nota informativa 011/2021 a respeito do atual quadro epidemiológico da COVID-19 em Belém, a Sesma informa que houve uma diminuição do número de casos, internações e óbitos no período de junho a novembro, deste ano, sendo contabilizados apenas 36 óbitos, durante esses meses. E vale lembrar, que desses números, considerados baixos, fazendo uma comparação com o ápice da Pandemia, na capital, desses números, apenas 10 já haviam completado o esquema completo de vacinação; ou seja, a doença tende a levar a morte, aproximadamente três vezes mais, das que optaram por não se imunizar.


Sobre a NOTA INFORMATIVA 012/2021 SOBRE A SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA SINDROME GRIPAL NO MUNICÍPIO DE BELÉM, a Sesma alerta sobre os cuidados que devem ser tomados, afim de evitar, a disseminação ainda maior, do vírus. Por essa razão, a população deve procurar os postos de saúde, e se imunizar contra a gripe HIN1, além de, ter os cuidados básicos, em higienizar sempre que possível as mãos, usar álcool em gel 70%, e se os sintomas característicos da gripe, como a forte febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga, as pessoas devem procurar, de forma imediata, a unidade básica de saúde, mais próxima.

É importante saber que nos estados mais populosos do país, que é o caso de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo entraram em alerta depois do anúncio de que o estado do Rio de Janeiro e cidades da região metropolitana da capital fluminense enfrentam uma epidemia do vírus Influenza.



Contatos: Telefone: 91-3184-6124/984173985 / e-mail: devs@sesma.pmb.pa.gov.br

49 visualizações0 comentário