CUFA promove Solidariedade no dia das mães em Belém



A Central Única das Favelas Pará (CUFA) distribuiu 38 toneladas de alimentos para famílias em vulnerabilidade social na região metropolitana de Belém. Foram mais de 7,500 mil frangos e mais de 500 cestas básicas para o dia das mães.


Toda essa ação começou no dia 6 de maio e encerrou ontem, domingo 10, no dia das mães.

A CUFA é uma ONG criada em São Paulo que tem por intuito ajudar milhares de famílias atingidas pela fome, que se agravou durante a pandemia. No Pará a ONG é coordenada por Leila Palheta, que falou sobre a importância das ações: “A CUFA é fundamental, milhares de famílias estão comendo por conta da CUFA, a importância maior é o combate à fome, porque a fome tem pressa.”


Muitas mulheres que recebem doação estão sustentando suas casas com as doações da CUFA que já atendeu mais de 500 mil mães por todo o Brasil.


Além das entregas habituais feitas pela instituição, as mulheres também receberam uma rosa e um poema que foi declamado para elas durante as ações.


A CUFA tem parceria com muitas empresas que doam os alimentos para serem distribuídos, uma dessas é a Aurora, que doou os frangos. A ONG tem 20 anos, e no Pará 2 anos, sob o comando de Leila Palheta que iniciou o trabalho em Icoaraci e agora está se entendendo por todo o Pará.

42 visualizações0 comentário