Cursinho preparatório para o Enem abre, hoje, inscrições com cerca 3 mil vagas

As inscrições começaram hoje e vão até sexta-feira (20), pela internet

Foto: Marcello Casal Jr

Cerca de 3 mil pessoas de baixa renda têm até a próxima sexta-feira (20) para se inscrever no processo seletivo do cursinho preparatório do Polo Metropolitano Pré-Enem. As inscrições começaram hoje, pela internet.


As aulas serão ofertadas no Polo Metropolitano Pré-Enem, localizado na avenida João Paulo II, bairro do Marco, nos turnos da tarde e noite. Quem não puder participar das aulas presenciais, terá o Enem Pará Digital, ferramenta que disponibiliza, de forma on-line, conteúdos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atendendo alunos de todas as regiões do Estado que estejam frequentando ou tenham concluído os seus estudos nas redes municipal, federal e particular de ensino.


Enem Pará Digital

A plataforma assegura mais de 1,2 mil vídeos aula e conteúdos preparatórios como apostilas, materiais didáticos, slides, que podem ser acessados a qualquer hora e por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet.


Inscrição

As inscrições para o Polo Metropolitano Pré-Enem e Enem Pará Digital iniciam nesta quarta-feira (18) e seguem até sexta-feira, dia 20. Para evitar filas e aglomerações, as inscrições serão feitas por meio do site da Seduc.


O candidato deverá informar dados básicos como nome, telefone e endereço no ato da pré-matrícula. De posse das informações, o candidato passará por uma análise socioeconômica. A lista com os aprovados no cursinho gratuito será divulgada no dia 24 de maio e o início das aulas será na segunda-feira seguinte, dia 30.


O Polo Metropolitano Pré-Enem e Enem Pará Digital é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Seduc. O cursinho preparatório é voltado para pessoas de baixa renda, que precisam de assistência para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.


Enem 2022

A inscrição para o cursinho preparatório iniciou faltando apenas três dias para o fim do prazo da inscrição do Enem 2022, que começou no último dia 10 e encerra no próximo sábado (21).


Com informações da Agência Pará

68 visualizações0 comentário