Decisão: Clube do Remo joga hoje a partida mais importante do ano


Foto: Samara Miranda/Remo

Chegamos ao dia da 38ª rodada do Brasileirão Série B, a última desta segundona. O leão recebe o Confiança-SE, no Baenão, às16h.


A torcida azulina está confiante na permanência, tanto que esgotou os ingressos com apenas 12h de vendas.

A permanência é de suma importância para o Remo, além de continuar em vista no cenário nacional, o time azulino ainda vai continuar ganhando uma boa receita. Mas em caso de queda, o cenário muda totalmente, de cara, o filho da gloria e do triunfo, deixaria de faturar quase R$7 milhões líquidos, valor da cota da televisão, um prejuízo estrondoso aos cofres azulinos. Uma vez que, a Série C não cota de televisão.


Isso sem contar que a Série C tem menos partidas, isso afetaria demais o Remo que também utiliza a receita da bilheteria.


Analisando o cenário:


Remo, Londrina e Vitória, são as equipes que lutam pela única vaga restante na próxima edição na Série B. O Leão de Antônio Baena é o 16° e primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 42 pontos. O Londrina é o 17° com 41 e o Vitória 18° com 40 pontos. Em caso de vitória do Remo, o ano está salvo. Se empatar, o leão azul precisa de um tropeço do Londrina (o Vitória não poderia mais ultrapassá-lo, pelos critérios de desempate). Se perder, o filho da glória e do triunfo torce para que nenhum dos rivais vençam suas partidas.


Possíveis escalações:


Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem, Igor; Uchôa, Lucas Siqueira, Gedoz (Erick Flores); Matheus Oliveira, Tocantins e Neto Pessôa.


Confiança: Rafael Santos; Caíque Sá, Nirley Adalberto e Lucas Sampaio; Vinícius Barba, Álvaro e Adriano; Willians Santana, Ítalo e Hernane Brocador.


36 visualizações0 comentário