Deficiência de fala na infância terá evento de conscientização no sábado (14), em Belém

Para participar, os interessados devem se inscrever pela internet

Foto: Reprodução

Belém recebe, neste sábado (14), a palestra “Conscientização da Apraxia de Fala na Infância” (AFI). O evento será realizado na cidade de São Paulo, das 9h às 11h30, com transmissão simultânea para a capital paraense, onde o público presente poderá interagir. O local escolhido é a Escola Visconde de Souza Franco, no bairro Curió-Utinga.


Além de Belém, 23 cidades brasileiras participarão do evento, que tem como público-alvo pais, familiares e cuidadores de crianças com a deficiência.


“É um evento de conscientização da AFI, de acolhimento, de construção de redes e conexão em cada cidade do Brasil que vai participar. Você, pai de criança com a AFI, pai de qualquer criança neurodiversa, está convidado para vir construir rede e participar dessa linda manhã com a gente”, convida a fonoaudióloga Lidiane Rodrigues.


O evento será promovido pela Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância (Abrapraxia); confira a programação:


- Abertura, com Fabiana Collavini Cunha (presidente da Abrapraxia) e Dra Elisabete Giusti (conselheira técnica da Abrapraxia)

- Palestra “Qual o meu papel nessa estrada?”, ministrada por Luiz Fernando Grilo, consultor especializado em educação lúdica e desenvolvimento humano

- Coffee-break de confraternização e encerramento

Participação


Os interessados em participar devem se inscrever pelo site. As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do local. Não haverá emissão de certificado.

O investimento é uma doação simbólica, mas não obrigatória, no valor de R$ 20,00, apenas para monitorar engajamento e que toda a comunidade possa participar da palestra.


A organização ressalta que o importante é a participação do público. Portanto, quem não puder efetuar a doação, deverá escrever um e-mail para contato@apraxiabrasil.org, para receber orientação de como fazer a inscrição de forma solidária.


Serviço - Palestra Conscientização da Apraxia de Fala na Infância em Belém


Data: 14/05/22 (sábado)

Hora: 9h às 11h30

Local: EEEFM Visconde de Souza Franco - Av. Alm. Barroso, 1150 - Curió-Utinga, Belém/PA

29 visualizações0 comentário