Depois de 13 anos: primeiros blocos do conjunto habitacional do portal da Amazônia serão entregues


Imagem: Rodrigo Moraes, titular da SEHAB, em reunião com os moradores do Portal da Amazônia.

Após quase 13 anos de espera os moradores do Portal da Amazônia finalmente voltaram a sonhar com a tão desejada casa própria. Na última sexta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB)esteve em reunião com os futuros moradores do conjunto habitacional que será localizado no portal da Amazônia.


O titular SEHAB, o secretário Rodrigo Moraes, reuniu com os moradores, ouviu as demandas da população e também definiu os critérios e o formato que serão adotados para definir a ordem das famílias a serem contempladas com a entrega de apartamentos, a partir do próximo mês de julho, depois de quase 13 anos de espera.


Imagem: SEHAB
Segundo o cronograma da obra na avenida Bernardo Sayão, esquina com Osvaldo de Caldas Brito, no bairro do Jurunas, dois blocos com 15 apartamentos serão concluídos e entregues até julho deste ano. A previsão de entrega dos demais blocos, que totalizam 64 unidades habitacionais, está planejada para os próximos 18 meses. “À medida que forem ficando prontos, nossa intenção é ir beneficiando as famílias que já estão há muito tempo penalizadas com essa espera por moradia digna”, esclareceu Rodrigo Moraes.

Um dos pontos principais da reunião foi deixar claro para a comunidade os critérios para a ordem de entrega para os beneficiários dos imóveis. “O nosso departamento jurídico está realizando consultas junto à Caixa Econômica e verificando toda a legislação do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, para identificar as prioridades estabelecidas”, explicou o secretário de Habitação, que garantiu que será dada toda a transparência ao processo.


O direito à casa, a moradia é um direito constitucional. A politica Habitacional em Belém nunca foi prioridade nos últimos 16 anos. As obras do portal da Amazônia, por exemplo, há 13 anos estavam paradas e abandonadas. E a partir de um compromisso da atual gestão na administração municipal as obras voltaram e serão concluídas e entregues para a população que enquadra no perfil de vulnerabilidade social.


9 visualizações0 comentário