Grupo de religiosos faz corrente de oração em frente ao Boulevard

Atualizado: 23 de mai.


Foto: PODER360

Na noite deste domingo (22), um grupo de religiosos se reuniu em frente ao Boulevard Shopping, localizado na Doca, em Belém, para uma corrente de oração.


O motivo seriam os casos de suicídio registrados no estabelecimento, suspostamente em decorrência de doenças como a depressão.


Vale lembrar que depressão é uma doença e precisa de tratamento.






Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão pode ser definida como um transtorno mental, geralmente caracterizado por tristeza profunda. Outra característica muito comum da depressão além dessa tristeza persistente está na perca de interesse em atividades prazerosas, junto ao descaso em realizar as atividades necessárias do dia a dia por um período de tempo relativamente longo como de duas semanas.


Porém após a pessoa voltar a realizar suas atividades não quer dizer que ela está curada, mas que naquele momento ela estar se sentindo melhor para volta para sua rotina. A depressão é uma doença traiçoeira, ela muda o comportamento da pessoa afeta, no modo de pensar, agir e se comportar, alguns momentos ela vai estar mais feliz em outros muito triste, pois essa mudança de comportamento faz parte de diagnóstico de doença.


As causas da depressão:


A depressão não é uma doença de causa única, pode ser resultado de fatores sociais, psicológicos e biológico, no entanto o fator biológico é a causa comum da depressão. E o resultado da doença geralmente é muito negativo para a pessoa afetada pela doença, pois muda os hábitos de vida completamente, afetando as relações interpessoais. Segundo o portal de notícias ‘O Vale’, em entrevista com a psicóloga Rosana Pena, de São José dos Campos, destaca tipos diferentes de depressão, entre elas a depressão maior, a sazonal, psicótica e outras.


A psicóloga Tais Ribeiro ao portal disse que os transtornos estão caracterizados pela presença de humor triste, sensação de vazio e tristeza, irritabilidade, que afetam o cognitivo do indivíduo e sua funcionalidade.

59 visualizações0 comentário