Desfecho feliz: depois de 16 anos famílias do Promaben terão seu lar


Foto: Reprodução Ascom/ Promaben

Dois conjuntos que serão entregues no final do ano, foram mostrados para 25 famílias que há 16 anos recebem auxílio aluguel. O auxilio vem sendo pago desde 2005, depois que essas famílias foram retiradas de suas residências para que as obras do Promaben fossem realizadas.


Durante a gestão do ex-Prefeito, Zenaldo Coutinho, algumas dessas famílias nem se quer estavam recebendo o Aluguel Social.


Ontem terça-feira, dia 20 de julho, houve uma reunião entre as famílias e a Prefeitura de Belém que estava através do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), onde foram mostrados os conjuntos Viver Outeiro I e o Viver Maracacuera II. A ideia do encontro era mostrar soluções rápidas e seguras para que as famílias não aguardassem mais para terem seu lar.


Segundo o Secretário de Habitação de Belém, Rodrigo Moraes, a questão agora é com as famílias, caso elas deem sinal verde de aceitação da proposta, a Prefeitura irá cuidar dos procedimentos junto a caixa econômica para que as chaves sejam entregues às 25 famílias.

43 visualizações0 comentário