Dia de Finados: Fique atento aos horários especiais de órgãos e setores do comércio


Foto: google

Neste feriado de Finados, 2 de novembro, muitas pessoas vão aos cemitérios e também aproveitando o feriado. Como é feriado, muitos órgãos e setores comerciários facultam ou não abrem. Acompanhe o que abre e fecha neste feriado prolongado na Grande Belém.


HORÁRIO DE VISITAÇÃO NOS CEMITÉRIOS


Os cemitérios Santa Izabel, no Guamá e São Jorge, no bairro da Marambaia, em Belém, vão funcionar em horários diferentes durante cinco dias. No domingo (31), das 8h às 13h; Na segunda (1º), das 8h às 17h; e na terça-feira (02), das 7h às 16h.


É necessário se atentar a alteração do trânsito ao redor do cemitério Santa Izabel no do feriado. A avenida José Bonifácio - entre as ruas Paes e Souza e Caripunas - vai se tornar sentindo único para quem segue na direção Guamá-São Brás. A mudança tem previsão de início às 6h e término às 17h.


SHOPPINGS


- Shopping Metrópole Ananindeua: as lojas funcionam de 11h às 21h; praça de alimentação, lazer e entretenimento, de 11h às 22h; cinema e restaurantes conforme a programação.

- Shopping Boulevard: as lojas abrem de 11h às 21h; praça de alimentação de 11h às 22h; restaurantes de 11h às 00h; e cinema conforme a programação.

- Pátio Belém: as lojas funcionam de 11h às 21h; praça de alimentação de 11h às 22h; padaria de 8h às 21h; academia de 9h às 15h; e cinema conforme a programação.

- Castanheira Shopping: as lojas ficam abertas de 11h às 21; praça de alimentação e parque de 11 às 22h; e cinemas conforme a programação.

- Parque Shopping: o shopping ainda não informou o horário de funcionamento.


COMÉRCIO


De acordo com o Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém), as lojas de via pública podem funcionar de 8h às 18h no feriado.


SUPERMERCADOS


Os supermercados têm funcionamento normal, com horário de abertura e fechamento a critério de cada empresa.


SERVIÇOS


- Bancos: a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências presenciais não estarão abertas no dia 2 de novembro.

- Equatorial Energia: as agências estarão fechadas no feriado, sem atendimento presencial.

- Hemopa: em Belém, a sede do Hemopa e Unidade de Coleta Castanheira funcionam no dia 1º, das 7h30 às 18h; e a Unidade de Coleta Pátio Belém estará fechada. No feriado, todas estarão fechadas.

75 visualizações0 comentário