Dia Internacional de combate a LGBTIfobia terá ação de cidadania em Belém



Nesta segunda-feira (17) comemora-se o Dia Internacional de combate a LGBTIfobia, que é o preconceito e discriminação a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, intersexuais e outros (+). Para lembrar esta importante data de luta histórica e diária, a comunidade LGBTI+ contará com diversos serviços essenciais. A ação de cidadania ocorre no mesmo dia, das 9h às 18h, no Centur.


De acordo com a programação, durante o evento serão disponibilizados a emissão de 100 RG’s, testes para Covid-19 e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), distribuição de insumos de prevenção às ISTs e orientações médicas sobre a Covid-19.


Além disso, será ofertada a emissão da 2ª via de certidão de nascimento e de óbito, ofícios para emitir as certidões de protesto para a adequação civil de nome e gênero a pessoas trans e orientações jurídicas sobre como registrar um caso de LGBTIfobia.


Outros serviços


Das 12h às 17h será realizada a programação cultural com exibição de filmes, performances, shows e o ato-manifesto cultural do movimento LGBTI.


A “Ação de Cidadania, Direitos Humanos e Cultura” desta segunda-feira terá como tema “Cidadania e resistência para a nossa existência” e será realizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com os órgãos estaduais, Ongs e entidades da sociedade civil que lutam pelos direitos da população LGBTI+, seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19, para garantir o acesso aos direitos básicos da comunidade em questão.


Ação de Cidadania à comunidade LGBTI+


Data: 17 de maio – segunda-feira

Hora: das 9h às 18h

Local: Centur (Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves)

Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 650 - Nazaré

137 visualizações0 comentário