Dica: Locais para aproveitar o domingo em Belém


Mangal das Garças visto do alto do Farol de Belém. Fotos: Tereza Cidade

Belém é uma cidade cheia de beleza e pontos turísticos, locais para aproveitar o dia, seja pra passeios em família ou pra diversão. Aqui vai uma dica tanto para os turistas, quanto para quem mora em Belém.


Ver-o-Peso:


É comum querer fazer o almoço de sábado ou domingo no Ver-o-Peso, um espaço que reforça a culinária paraense, e principalmente o peixe com açaí tão bem aceito entre a população, um pouco exótico para quem vem de fora, mas que não deixa de lado as delicias regional.


Parque da Residência:


Parque da Residência é um local turístico e com um belo restaurante e uma maravilhosa culinária, o espaço costuma receber os visitantes nos fins de semana, tanto para o restaurante quanto para o Parque.


Mangual das Garças:


Temos o Mangual das Garças, como o nome já diz, quem vai ao Mangal vai encontrar muitas garças e uma vibe incrível para quem gosta de apreciar a beleza natural e uma boa foto para guardar como recordação deste espaço de conexão natural. O ponto turístico tem o restaurante Manjar das Garças, com uma culinária regional para te deixar apaixonado pelo espaço.


Bosque Rodrigues Alves e Museu Emilio Goeldi:


Que tal levar a criançada para um passeio no Bosque Rodrigues Alves ou no Museu Emilio Goeldi? Os dois espaços são para a diversão e para o contato com a natureza, com a fauna e a flora. Lá encontrarão animais das mais variadas espécies, até aqueles que estão ameaçados de extinção. Sua visitação contribui para a manutenção desses locais. Esses espaços turísticos ambientais tem um papel fundamental de além de pontos turísticos incentiva a preservação ambiental com as espécies de animais ameaçados de extinção, contribua visitando esses espaços.

62 visualizações0 comentário