"Donas de Si": Belém promove a formatura dos alunos de qualificação profissional em Icoaraci


Foto: Repodução site agência Belém

As 60 mulheres e um homem que fizeram parte do “Donas de Si”, programa de qualificação profissional da Prefeitura de Belém, vão receber o certificado de conclusão dos cursos nesta sexta-feira, 11.


A cerimônia de formatura acontecerá no ginásio da Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso, no bairro do Paracuri, em Icoaraci, a partir das 16 horas, com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues.


As aulas tiveram duração de duas semanas. Os cursos básicos oferecidos foram de panificação artesanal, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o de processamento de frutas e de produção de doces, que aconteceram na unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


Curso de panificação artesanal: 36 alunas participaram e um aluno; aprenderam a fazer vários tipos de pães e biscoitos, além de pizza, empada, brownie e broa de milho, entre outros.


Curso de processamento de frutas e de produção de doces: 25 alunas fizeram o curso, e aprenderam a fazer cocadas, licores, compotas, doces e geleias de vários sabores.


O programa “Donas de Si” já formou turmas nos bairros do Bengui, Tapanã e no Jurunas e, agora, se prepara para iniciar novas turmas com 80 vagas em Outeiro, a partir do próximo dia 7 de março, com os cursos de panificação artesanal e de bolos e doces para festas.


O “Donas de Si” é voltado, prioritariamente, a mulheres em vulnerabilidade social, incluindo as beneficiárias do programa de renda cidadã Bora Belém, com o objetivo de apoiar a autonomia financeira. O projeto da Prefeitura de Belém é realizado por meio do Banco do Povo de Belém.

31 visualizações0 comentário