Doses de esperança: mais de um milhão de doses contra o coronavírus já foram aplicadas em Belém


Foto: Reprodução site Agência Belém

A prefeitura de Belém já ultrapassou mais de um milhão de doses aplicadas contra a covid-19 aplicadas em todo município. E todo esse esforço para vacinar toda a população de Belém, deu-se inicio em 19 de janeiro de 2021, quando a primeira paraense recebeu a aplicação da dose número um da vacina contra a Covid-19. Nesse sentido um sopro de esperança tomou conta da população, que há meses estava assustada com a força devastadora do vírus Sars-CoV-2.


Com esse avanço na vacinação, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a capital paraense obteve redução na hospitalização de idosos, por exemplo, grupo totalmente coberto pela campanha de imunização.


Na tarde de ontem, sábado (01), a esperança de se imunizar foi ampliado, será a vez dos nascidos de 1997 a 2000 na segunda e terça-feira, se imunizar com a primeira dose contra o coronavírus. E a prefeitura reforça que exclusivamente pessoas dessas faixas etárias serão vacinadas durante esta etapa da campanha.

É importante que todos se imunizem, e acompanhem o calendário da sua cidade. Caso a pessoa perdeu a aplicação da primeira dose do imunizante, deverão aguardar um novo calendário.













40 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo