Duas alunas da rede municipal de ensino de Belém são premiadas com bolsa do CNPQ


Foto: Eduardo Marques/Ascom Semec

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) premiou as estudantes Karina Rayssa Amador Pereira e Ana Beatriz Silva Santos – Ambas da rede municipal de ensino de Belém.


As duas já foram premiadas anteriormente com medalha de bronze, em 2020, na Olimpíada Nacional de Astronomia, quando ainda eram alunas do quarto ano do ensino fundamental na Escola Municipal Ida de Oliveira, na Maracangalha, em Belém.


Após dois anos da premiação, as alunas receberam R$1000 cada, e uma Bolsa de Iniciação em Pesquisa Júnior, pelo período de um ano, recebendo R$100 de incentivo por mês. As futuras cientistas Karina, e Ana Beatriz, anunciaram que a Bolsa Júnior do CNPQ será toda investida nos estudos, na compra de livros e de equipamentos.



O objetivo da bolsa científica dada as duas alunas, pelo CNPq, é o de difundir e popularizar a ciência e a tecnologia entre os estudantes e contribuir para maior conhecimento sobre as ciências exatas consideradas estratégicas, como matemática, física, química, astronomia, robótica e engenharias, por exemplo.

94 visualizações0 comentário