Edmilson, consciente e respira sem ajuda de aparelhos poderá ter alta no próximo dia 02


Prefeito Edmilson Rodrigues // Foto: Reprodução site O Liberal

De acordo com o Boletim Médico do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que segue respondendo bem ao tratamento de saúde, após rara complicação ao contrair variante delta de Covid-19, e os médicos avaliam a possibilidade de o gestor receber alta do hospital no próximo dia 2 de novembro.


Ainda de acordo com o Boletim, o prefeito está consciente e orientado, respira confortavelmente sem oxigênio e vem cumprindo todas as metas diárias de fisioterapia. E ainda, Edmilson, responde bem e progressivamente no processo de recuperação e com excelente resposta à fisioterapia respiratória.


Entenda o caso


Após ser diagnosticado no dia 1 deste mês, com a variante Delta, do Coronavírus, o Prefeito, precisou internar, onde passou 13 dias em um leito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e após uma semana, recebeu alta.


No sábado (23), após sentir altos desconfortos, o gestor de Belém, voltou a ser internado e foi submetido à uma cirurgia para drenar uma hemorragia causada por uma contratura muscular, e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes necessários ao tratamento pós-Covid.


Edmilson, segue bem ao tratamento, e após perder mais de quatro litros de sangue, a equipe do Prefeito pediu que a população fosse até um dos pontos de doação de sangue, e fizesse uma corrente de solidariedade.


Após todo esse processo doloroso, o Prefeito de Belém, apresenta melhoras no seu quadro clínico, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e segue no apartamento.


Os médicos afirmam que o prefeito não teve um quadro ainda mais grave por ter recebido duas doses da vacina contra o coronavírus. A previsão é que receba a dose de reforço após deixar o hospital.





83 visualizações0 comentário