Edmilson e Hélder assinam termo de cooperação relacionado ao programa "Verão da Gente" em Mosqueiro


Imagem: Agência Belém

No último sábado (19), o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues e o governador do Estado Hélder Barbalho, assinaram um o termo de cooperação, que levará 8 km de asfalto para a Ilha de Mosqueiro, além de outros serviços.


Essa cooperação entre Prefeitura e Governo do Estado, faz parte das ações do programa “Verão da Gente”, que envolve várias secretarias municipais e leva serviços de limpeza urbana, paisagismo, iluminação pública e sinalização.


“Verão da Gente” – Neste mês junho, a prefeitura de Belém já vem realizando diversas ações para garantir mais conforto e segurança tanto para quem for ficar na cidade, quanto para quem for para as praias.


O "Verão da Gente" visa construir nos distritos de Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro e ilha de Cotijuba, ambientes mais saudáveis e com isso ampliar os serviços de conservação urbana. A Secretaria de Saneamento (SESAN) vem retomando a ação tapa-buracos, cerca de quatro mil toneladas de asfalto já foram usadas na operação, abrangendo mais de 56 mil m² de áreas recapeadas em Belém e seus Distritos.


A Prefeitura de Belém lançou o programa “Verão da Gente” que teve seu lançamento em Mosqueiro, fora mais de 450 agentes trabalhando na realização dos serviços. Além do asfalto a capital e as ilhas também receberá limpeza de bueiros, capinação, roçagem, varrição, recuperação de vias, entre outros serviços fazem parte de uma atividade integrada, envolvendo diversas secretarias municipais, na ação “Verão da Gente”, em Mosqueiro, Outeiro, Icoaraci e Cotijuba.


Operação tapa buraco, espaço cultural, reformas dentre outros serviços para melhorar a vida dos moradores, e receber os veranistas que geram emprego e renda para quem mora nas ilhas. Seu Luís morador e dono de um quiosque em mosqueiro diz que está alegre e vê a vida voltando para a Ilha. “Eu estou muito feliz com as obras voltando, mosqueiro já estava ficando vazia, ninguém queria vir, porque a estrada estava só buraco, só mato”. Conclui o morador.

204 visualizações0 comentário