Edmilson entrega mais de 1.270 títulos de terra em comemoração ao dia das mulheres


Foto: Márcio Ferreira/Agência Belém

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio do programa ‘Terra da Gente’ coordenado pela companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana (Codem) assinou na tarde de ontem (segunda, 07) a ordem de transferência de títulos de terra, para os moradores de diversos bairros da capital, sendo eles, 90% mulheres.


No último mês de dezembro, em evento no Mangueirinho, o Prefeito Edmilson, contemplou mais de 300 famílias com a entrega de 100 títulos de terra, aos moradores do bairro do Jurunas, área central do distrito de Icoaraci, e aos moradores do conjunto Carmelândia.



Foto: Márcio Ferreira/Agência Belém

Ao longo dos dez primeiros meses de 2021, a Prefeitura de Belém, garantiu mais de 4.428 certidões de regularização fundiária, aos moradores da capital, e da região das ilhas; sendo um número bem maior, que os registrados ao longo dos 16 anos das gestões anteriores, que concederam apenas 3.820 certidões, sendo boa parte delas, permissões por tempo determinado.


A previsão é que nos próximos três anos, sejam entregues mais de 20 mil regularizações de terra aos moradores que vivem na capital.


O programa conta com a colaboração do ITERPA, do Governo do Estado, que tem como objetivo, levar mais dignidades às famílias que vivem na capital, em especial às mulheres, possibilitando assim, o direito à moradia, e contribuindo para o desenvolvimento urbanístico da capital.

53 visualizações0 comentário