Edmilson entregará 200 títulos do Programa ‘Terra da Gente’ nesta terça (30) em Belém


Imagem: Foto: Marcos Barbosa (Arquivo | Comus / PMB).

O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), e o Governador Helder Barbalho (MDB), entregarão na próxima terça-feira, 30, 200 títulos de registros definitivos de propriedades do Programa “Terra da Gente” para moradores de baixa renda do bairro Carmelândia, em Belém, e de algumas áreas do distrito de Icoaraci.


De acordo com a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), mais de 4,4 mil famílias foram beneficiadas em 2021 pela Prefeitura de Belém. O programa "Terra da Gente" foi idelaizado pelo prefeito Edmilson Rodrigues e deve fechar o ano com a entrega de 4.428 certidões que garantem a propriedade de lotes de moradia, em Belém. “2021 está sendo um ano ainda marcado pela pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, conseguimos implementar uma dinâmica de trabalho, que garantiu a prevenção dos nossos servidores e também possibilitou chegar até aqui com um saldo extremamente positivo, para além do que planejamos”, diz o diretor-presidente da Codem, Lélio Costa.


O evento será realizado na terça-feira, 30, às 18h, na quadra de esportes do Colégio de Ensino Icoaraciense (CEI), localizado na avenida Augusto Montenegro, 650, bairro da Agulha, Icoaraci.


Vale lembrar, que 'O Terra da Gente' já é o maior programa de regularização fundiária desenvolvido pela prefeitura de Belém em toda sua história. O programa lançado em fevereiro deste ano, é um novo modelo de regularização fundiária urbana, na qual consiste em um sistema mais ágil e legal que garante, definitivamente, ao cidadão a terra em que reside.


Nos últimos 16 anos, período que compreende as duas últimas gestões da prefeitura de Belém, foram entregues apenas quatro mil títulos de concessão. Edmilson, por sua vez, já pretende até o mês de dezembro, entregar a população, mais de quatro mil títulos de propriedade, as famílias que necessitam.


Imagem: Reprodução/Redes Sociais



100 visualizações0 comentário