Edmilson faz viagem experimental e a distância de Icoaraci até o centro pode levar 25 minutos


Edmilson faz viagem experimental e a distância de Icoaraci até o centro pode levar 25 minutos

Hoje, quarta-feira (25) o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, fez uma viagem experimental em uma embarcação do tipo Catamarã. Que ligará Belém a Outeiro em 25 minutos.


Essa viagem experimental que o prefeito fez, revive um sonho que antes parecia estra distante, mas agora é provável que logo o projeto saia do papel, o primeiro passo foi dado, testes já foram feitos e todos com resultados positivos. Só de imaginar que tu poderás chegar a Outeiro em 25 minutos, já que de ônibus ou carro a viagem demora o triplo, que sonho hein!

Segundo o prefeito Edmilson, “será a integração do sistema terrestre com o sistema pluvial, é uma nova ideia que deveria ser potente a muito tempo, porque Belém é uma cidade ribeirinha... Imagina o sonho realizado ao ver as 39 ilhas de Belém integradas ao continente através de embarcações seguras.”

O entusiasmo de Edmilson, refere-se ao pouquíssimo tempo que se levou ao chegar nos lugares por onde a embarcação passou, e a prefeitura pretende incluir esses sistema ao transporte do município., fazendo com que aconteça um descongestionamento no trânsito nas avenidas Augusto Montenegro e Artur Bernardes.


O trajeto de hoje foi da orla do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) até a feira do Ver-O-Peso, e seguiu até o distrito de Icoaraci.



A viagens experimentais serão justamente para a implantação de uma linha fluvial, que faça a ligação entre o centro de Belém, Icoaraci e Outeiro, de forma rápida e segura.


Na última sexta-feira (21), a prefeitura de Belém já tinha realizado a primeira viagem experimental de um catamarã com capacidade para 152 passageiros, o prefeito de Belém não esteve presente. A embarcação passou pela UFPA, Ver-o-Peso, Icoaraci e Outeiro.

O prefeito de Belém estava acompanhado, além de vereadores do município, também de Ana Valéria Borges, Superintendente da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém).

55 visualizações0 comentário