Edmilson incentiva protagonismo de jovens católicos


Romaria da Juventude - Foto: reprodução Tv Nazaré

A Romaria da Juventude, agora tem uma data oficial no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Belém. o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, também reconhece o protagonismo dos jovens católicos, e a Lei nº 020 de 28 de junho de 2021, cria o Dia Municipal da Romaria da Juventude, de autoria da vereadora Dona Neves (PSD), e será anualmente no terceiro sábado do mês de outubro.


Na capital paraense já acontece a Romaria da Juventude há 19 edições e é uma das duas procissões oficiais do Círio de Nazaré, maior festividade religiosa do Brasil e uma das maiores do mundo, realizado há 228 anos em Belém do Pará. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a última romaria que foi no ano de 2019, teve cerca de 35 mil participantes. A primeira ocorreu em 2001.


De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Dia Municipal da Romaria da Juventude fortalece o protagonismo da juventude cristã na capital, colaborando assim para que mais politicas publicas cheguem a esses jovens.

13 visualizações0 comentário