Edmilson participa de mutirão de cadastramento do SUS na UBS Guamá



Prefeito Edmilson na UBS Guamá - Foto: Produção BN


A prefeitura de Belém está promovendo um mutirão de cadastramento para atualização de dados do Sistema Único de Saúde (SUS), que pretende facilitar e agilizar o atendimento à saúde no município.


Hoje, quinta-feira, 26, o prefeito da capital, Edmilson Rodrigues, esteve na Unidades Básicas de Saúde (UBS) Guamá, onde é um dos pontos onde as equipes de voluntários se concentram. E até o dia 30 deste mês, a prefeitura pretende cadastrar 400 mil pessoas.


A ação é feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), e faz parte do programa Rede Belém de Saúde nas Comunidades.


Equipe mutirão na UBS Guamá - Foto: Produção BN

É importe que a atualização seja feita para que todos possam ter acesso aos cuidados básicos oferecidos pelo SUS no município, como: consultas, atendimento multiprofissional, vacinação e acompanhamento de pré-natal, diabetes, hipertensão, tuberculose, hanseníase, entre outros oferecidos nas UBS da capital e distritos.


Para realização do cadastro é necessário um documento original com foto (RG, CPF, CNH), comprovante de residência atualizado e o Número de Identificação Social (NIS). O cadastramento pode ser feito em uma unidade de saúde ou por meio da visita de um Agente Comunitário de Saúde (ACS).

106 visualizações0 comentário