Edmilson passou por procedimento cirúrgico e segue em tratamento na UTI



Prefeito de Belém Edmilson Rodrigues / Foto: reprodução site DOL

Na tarde de ontem, 23, o prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) foi internado na unidade de urgência de um hospital particular em Belém, após sentir fortes dores nas costas, que o impossibilitava, inclusive, de se locomover.


De acordo com informações divulgadas em perfil de rede social, Edmilson fez uma Pleuroscopia (procedimento cirúrgico torácico), para drenar uma hemorragia localizada na caixa torácica. Devido o sangramento, ele recebeu transfusão de sangue.


Após a cirurgia, o Prefeito de Belém, passa bem e respira sem ajuda de aparelhos, mantendo todos os sinais vitais e funções orgânicas normais. O pós-operatório está sendo realizado em um leito de UTI.


Covid-19


O prefeito de Belém testou positivo para Covid-19 no dia 1º de outubro e deu início ao tratamento ainda em casa. No dia 6, ele foi internado e recebeu auxílio de oxigenação não invasiva, passando por fisioterapia.


Edmilson Rodrigues recebeu alta na última terça (19) depois de passar 13 dias internado para se tratar de sintomas da Covid-19. Ainda não há confirmação se as dores são sequelas da doença.


A doença chegou a comprometer 70% dos pulmões do prefeito, que precisou ser internado no dia 6 de outubro na unidade de cuidados semi intensivos de um hospital de Belém, devido às complicações da Covid-19. Há quatro dias, ele seguia tratamento em casa.



25 visualizações0 comentário