Edmilson Rodrigues inaugura novas instalações do Hospital Beneficente Portuguesa que atende ao SUS


Fotos: Belém Notícias


Edmilson Rodrigues inaugurou três novos blocos de atendimento no Hospital Beneficente Portuguesa de Belém, fruto de duas emendas parlamentares que o Prefeito de Belém realizou quando era Deputado Federal, na manhã desta quinta-feira (13). Os hospitais D. Luiz I e São João de Deus, da Associação Beneficente Portuguesa do Pará, localizados no bairro do Umarizal, ganharam espaço de nova Maternidade, o novo Pronto Atendimento e o Centro de Oftalmologia e atenderão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Com as novas instalações, o Hospital São João de Deus, integrado ao Hospital da Beneficente Portuguesa D. Luiz I, passa a contar com cerca de 40 mil m², constituído de 3 blocos, além de consultórios, pronto atendimento, laboratório de análises clínicas, parque de diagnóstico por Imagem, salas de cirurgia e UTI adulto. Além disso, uma questão importante é também o aumento na geração de empregos, que deverá dobrar. Atualmente o hospital possui mais de 1000 colaboradores.


Fotos: Belém Notícias


O Pronto Atendimento de novas urgências conta com uma estrutura totalmente equipada, atendendo 24 horas por dia e duas entradas de acesso. O complexo do hospital São João de Deus conta, ainda, com 400 vagas de garagem.


Outro destaque é a passarela, já ativa, que liga o atual Hospital D. Luiz I ao novo Hospital São João de Deus, permitindo o acesso e conexão a vários serviços novos e avançados em saúde, o que garante sustentabilidade para o hospital.


Fotos: Belém Notícias


O secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, que participou da inauguração, destacou que “é o maior centro de referência do SUS para atendimento oftalmológico, não vi ainda nada igual no Brasil”, se referindo ao ambulatório que terá todas as especialidades, 100% pelo SUS. O secretário também destacou que só o Hospital Maradei atendia os acidentados e, agora, “vamos poder contar com o atendimento aqui, isso vai ajudar a desafogar o Maradei e melhorar o atendimento para o povo de Belém”, concluiu Maurício.


Participaram da inauguração o Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, e a deputada Elcione Barbalho, que também fez emenda. Foi registrado, ainda, a presença de outros deputados e senadores, que também contribuíram com a construção das instalações dos hospitais.

44 visualizações0 comentário