Ela é poderosa! A espada-de-são-jorge é a melhor planta para ter em casa



Foto: Reprodução Google


Ter uma planta em casa é excelente, ter o contato com a natureza, além de ajudar na decoração com um preço bem mais em conta.


Ficou pensando no que o BN te falou, né? Então acompanhe essa dica.


A lança de São Jorge é uma planta suculenta que tem sua origem no continente africano. Possuem folhas redondas com um padrão verde escuro, com um formato de lança, por conta desse formato a planta recebeu o nome de lança de São Jorge.


Cuidados:

O solo deve-se utilizar o envasamento para cacto, pois é necessária uma drenagem rápida. A suculenta não tolera solos encharcados. Solos arenosos com boa drenagem funcionam bem para essa planta.


Caso a planta esteja se reproduzindo, é necessário separar as novas mudinhas da mão e replantá-las em um novo vaso, mas individualmente. Corte com uma faca limpa.

Assim como as outras suculentas, a lança de São Jorge armazena muita água em sua estrutura, devido a isso ela tolera períodos de seca. As regas devem ser bem espaçadas, pois o excesso de água pode apodrecer a planta.


Normalmente os problemas no cultivo da lança de São Jorge estão relacionados à rega. Portanto, deixe o solo secar entre as regas, pois o solo encharcado e a exposição prolongada a baixa temperatura são praticamente as únicas coisas que matam a planta.


Segundo o ASPCA, a lança de São Jorge é moderadamente tóxica para animais domésticos e para pessoas. A ingestão da planta pode causar dor na boca, salivação e algumas náuseas além de, em raros casos, de uma reação alérgica dermatológica. Ela é tóxica somente para ingestão. Em cães e gatos podem causar salivação excessiva, dor, náusea, vômito e diarreia. Ter uma planta em casa é excelente, ter o contato com a natureza, além de ajudar na decoração com um preço bem mais em conta.



454 visualizações0 comentário