
A Conferência Eleitoral do Psol-PA, realizada na manhã desta sexta-feira (29), aprovou o nome do professor Adolfo Neto, como candidato ao governo do Pará nas eleições de outubro.
O evento contou com a presença dos membros do diretório estadual da sigla. Também foram debatidas as conjunturas nestas eleições de 2022. Os membros também chegaram consenso para apoiar o deputado Beto Faro (PT) para o Senado da República.
Votação:
O nome de Adolfo foi aprovado com 68% dos votos. Outros nomes também foram indicados, como o da professora Sílvia Letícia, que recebeu apenas um voto, e do vereador Fernando Carneiro, com 28%.
LEIA MAIS:
+ Pesquisa RealTime Big Data governo do Pará: Helder Barbalho tem 62%; Zequinha Marinho, 10%
+ Datafolha aponta que Lula tem 51% de preferência contra 20% de Bolsonaro entre jovens das capitais
Quem é Adolfo Neto
Adolfo Neto é presidente Estadual do PSOL no Pará e professor de geografia na UFPA. Iniciou militância na instituição federal de ensino, fazendo parte do movimento estudantil e na educação popular, trabalhando na alfabetização de idosos no bairro do Guamá, periferia de Belém, e educação no campo, em São Domingos do Capim. Foi sindicalista ligado à Associação dos Docentes da UFPA. É pedagogo pela UEPA e geógrafo pela UFPA, com pesquisa sobre educação popular na Amazônia ribeirinha e geografia agrária
O cenário da disputa pelo comando do Governo já conta com cinco candidaturas, até o momento. Veja a lista:
Helder Barbalho (MDB) Zequinha Marinho (PL) Cleber Rabelo (PSTU) Adolfo Neto (PSOL)
Shirley Alves (PROS)
Com informações de Ponto de Pauta