Eleições 2022: PSOL lança Adolfo Neto ao governo do Pará


Foto: Reprodução - Redes Sociais

A Conferência Eleitoral do Psol-PA, realizada na manhã desta sexta-feira (29), aprovou o nome do professor Adolfo Neto, como candidato ao governo do Pará nas eleições de outubro.


O evento contou com a presença dos membros do diretório estadual da sigla. Também foram debatidas as conjunturas nestas eleições de 2022. Os membros também chegaram consenso para apoiar o deputado Beto Faro (PT) para o Senado da República.


Votação:


O nome de Adolfo foi aprovado com 68% dos votos. Outros nomes também foram indicados, como o da professora Sílvia Letícia, que recebeu apenas um voto, e do vereador Fernando Carneiro, com 28%.


LEIA MAIS:


+ Pesquisa RealTime Big Data governo do Pará: Helder Barbalho tem 62%; Zequinha Marinho, 10%


+ Datafolha aponta que Lula tem 51% de preferência contra 20% de Bolsonaro entre jovens das capitais


Quem é Adolfo Neto


Adolfo Neto é presidente Estadual do PSOL no Pará e professor de geografia na UFPA. Iniciou militância na instituição federal de ensino, fazendo parte do movimento estudantil e na educação popular, trabalhando na alfabetização de idosos no bairro do Guamá, periferia de Belém, e educação no campo, em São Domingos do Capim. Foi sindicalista ligado à Associação dos Docentes da UFPA. É pedagogo pela UEPA e geógrafo pela UFPA, com pesquisa sobre educação popular na Amazônia ribeirinha e geografia agrária


O cenário da disputa pelo comando do Governo já conta com cinco candidaturas, até o momento. Veja a lista:


Helder Barbalho (MDB) Zequinha Marinho (PL) Cleber Rabelo (PSTU) Adolfo Neto (PSOL)

Shirley Alves (PROS)






Com informações de Ponto de Pauta

179 visualizações0 comentário