Eletronorte faz alerta sobre aumento do nível do rio Tocantins em Marabá


Foto: Jornal Correio

A cidade de Marabá, localizada na região sudeste do estado, segue em alerta após as cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas. Em comunicado oficial, as Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), alertou que um dos rios que giram em torno da região, podem chegar aos 13 metros, até a próxima sexta-feira (07).


Agentes da defesa Civil do Município seguem com os atendimentos as mais de 235 famílias que foram atingidas diretamente pelas cheias dos rios, e até o fim da tarde de ontem (Terça, 04), o nível do rio Tocantins registrava 11,38 metros acima do leito normal, fazendo com que as equipes de resgate disponibilizassem aos moradores, mais de 80 abrigos, podendo chegar aos 120, caso seja necessário.


Foto/CorreioCarajás

O aflito dos moradores da região marabaense é ainda maior, visto que, após o boletim divulgado pela Eletronorte, através do Boletim Informativo de Vazões e Níveis do Rio Tocantins, a previsão é que até a próxima sexta (7), o nível do rio chegue a 13,25 metros. O nível de alerta é 10 metros.

488 visualizações0 comentário