top of page

Em Belém, é círio outra vez: a diretoria da festa anunciará calendário da programação de 2021


(Foto:Divulgação/Basílica da Nazaré)

O Círio é o momento mais aguardado pela sociedade paraense. Mesmo com esse período turbulento, a fé é algo que permanece inabalável. Enquanto todos aguardam ansiosamente a festa, a diretoria montou uma programação especial atendendo todos os critérios sanitários.


Celebrado anualmente desde 1793, no segundo domingo de outubro, reunindo cerca de dois milhões de pessoas em todas as romarias e procissões.


Devido a transformação e mudança de hábitos que a sociedade vem enfrentando com a COVID-19, o Círio de Nazaré, realizado todo segundo domingo de outubro nas ruas do centro de Belém do Pará, passará novamente pelas adequações e orientações dos órgãos de saúde e do governo do Estado e da prefeitura de Belém.


No dia 8 de agosto será anunciada ao público a programação oficial do Círio de Nazaré 2021. Os detalhes serão apresentados após a Santa Missa das 18h pelo Arcebispo Metropolitano Dom Alberto Taveira Corrêa, os padres Barnabitas e a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).


O anúncio será transmitido ao vivo pela TV Círio (canal no Youtube), pelas redes sociais da Basílica Santuário e pela TV Nazaré.



241 visualizações0 comentário
bottom of page