Em dezembro, o número de atendimento médicos em Santarém sobe quase 70%


Fotos: Ascom/Santarém

Os moradores da cidade de Santarém, oeste do estado, estão vivenciando mais uma fase difícil com o mais novo surto de gripe que tem assolado crianças, adultos e idosos, no município.


Segundo os dados da Secretaria de Saúde do Município, divulgados na tarde de ontem (28), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da cidade, ultrapassou as 6 mil consultas médicas, apenas em dezembro, apresentando um aumento de quase 70%, em relação ao mês anterior.


As pessoas que foram em busca de atendimento nas unidades de saúde, apresentavam os sintomas variados característicos de síndromes virais/gripais, como de Covid-19, H1N3, Influenza, e até mesmo a dengue, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.


E vale destacar, que ontem, a cidade de Santarém, atingiu a capacidade máxima, em relação à ocupação de leitos, aos pacientes de Covid-19, na região.


A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas básicas de higiene, e a vacinação, continuam sendo umas das principais armas no combate ao vírus, que apenas no Brasil, já levou mais de 619 mil vidas, que foram vítimas da doença.

14 visualizações0 comentário