top of page

Em dezembro, o número de atendimento médicos em Santarém sobe quase 70%


Fotos: Ascom/Santarém

Os moradores da cidade de Santarém, oeste do estado, estão vivenciando mais uma fase difícil com o mais novo surto de gripe que tem assolado crianças, adultos e idosos, no município.


Segundo os dados da Secretaria de Saúde do Município, divulgados na tarde de ontem (28), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da cidade, ultrapassou as 6 mil consultas médicas, apenas em dezembro, apresentando um aumento de quase 70%, em relação ao mês anterior.


As pessoas que foram em busca de atendimento nas unidades de saúde, apresentavam os sintomas variados característicos de síndromes virais/gripais, como de Covid-19, H1N3, Influenza, e até mesmo a dengue, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.


E vale destacar, que ontem, a cidade de Santarém, atingiu a capacidade máxima, em relação à ocupação de leitos, aos pacientes de Covid-19, na região.


A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas básicas de higiene, e a vacinação, continuam sendo umas das principais armas no combate ao vírus, que apenas no Brasil, já levou mais de 619 mil vidas, que foram vítimas da doença.

14 visualizações0 comentário
bottom of page