Em noite mágica, Vinicius brilha e coloca Remo na final do Parazão 2022


Foto: Clube do Remo

Tuna e Remo se enfrentaram ontem, 29, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraense. Apesar de vencer por 1 a 0 no tempo normal, a equipe Cruzmaltina perdeu para o Remo nos pênaltis.


Emoção, penalidades, defesas e uma vaga na final do Parazão, elementos que fizeram a noite de ontem não ser uma terça-feira qualquer. O goleiro do Remo brilhou e colocou Leão na final do Campeonato Paraense.


O primeiro tempo foi praticamente um jogo de ataque contra defesa, por diversos momentos, o Remo fez blitz em cima da zaga da Tuna. A Águia do Souza, chegou de forma perigosa aos 20 minutos do primeiro tempo. Aos 25, Paulo Rangel recebeu bola enfiada no campo adversário e por pouco não encobriu Vinícius, que estava um pouco fora da área.


No segundo tempo, o Leão continuou em cima, mas a Tuna buscava mais jogo e se lançava mais ao ataque. O clube Azulino quase abriu o marcador aos 4 minutos, mas Victor Lube salvou. Aos 20 minutos da segunda etapa de jogo, o Clube do Remo teve duas jogadas em sequência. Os jogadores viram falta da zaga tunante, mas a arbitragem mandou seguir.


O futebol é uma caixa de surpresa e aquele ditado de “quem não faz, leva”, se fez presente no Baenão. Aos 31 minutos, Paulo Rangel, recebeu a bola na entrada ganhou do zagueiro e chutou no canto esquerdo de Vinicius.


A vitória da Tuna no tempo normal levou a decisão para as penalidades máximas. Foi neste momento em que Vinicius, goleiro do Remo, se agigantou no gol. Do lado tunante, Kauê cobrou e perdeu. Pelo lado azulino, Brenner marcou. Michel descontou para a Tuna. Bruno Alves bateu e colocou o Remo em vantagem. A Tuna voltou a marcar com Luan. Marlon voltou a colocar o Remo na frente. Na cobrança de Jaime, Vinícius defendeu e na última cobrança de Paulinho Curuá, o Remo marcou e garantiu vaga na grande final do Parazão.

13 visualizações0 comentário