Empresa Alubar Coppertec abre vagas para jovem aprendiz


Que o desemprego ainda é um problema latente não restam dúvidas. Sair dessa situação é um desafio ainda mais difícil se você tem entre 18 e 24 anos. Esse é o cenário revelado por Carta de Conjuntura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O estudo, feito com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), mostra que, enquanto a taxa de desemprego de forma geral está em 11%, entre os jovens, a estatística sobe para 26%, mais do que dobro.


Com base nessas pesquisas é que foram criados programas para inclusão de jovens no mercado de trabalho, lhes dando a oportunidade de adquirirem experiência.


A Alubar Coppertec abriu inscrições para a nova turma do Programa Jovem Aprendiz de 2021. As inscrições estão abertas até domingo (18), serão feitas exclusivamente no site da empresa.


Para participar do programa jovem aprendiz, os candidatos devem ter idade entre 18 e 21 anos; ensino médio completo ou está cursando; disponibilidade para frequentar as aulas de aprendizagem (por meio de parcerias com SENAI e CIEE); além de morar nas regiões onde estão as unidades da Alubar Coppertec.



172 visualizações0 comentário