Equipe do Gavião Kykatejê vence no TJD e pode ser declarada campeã paraense de futebol feminino


Foto; Reprodução - Web

A equipe do Gavião Kykatejê ganhou mais uma batalha, desta vez foi nos tribunais. A equipe de Marabá conseguiu provar nos tribunais sua inocência sobre as denúncias de ter usado um CNPJ irregular na inscrição do Campeonato Paraense.


O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Pará (TJD-PA) considerou a equipe indígena inocente e com isso o time irá disputar a final contra o Clube do Remo, caso o Leão consiga reverter, também no TJD-PA, a decisão pela eliminação da equipe após acusação de homofobia por parte das atletas.


Caso a equipe do Remo não consiga ser inocentada das acusações, o time do Gavião Kykatejê será declarado campeão paraense de 2021.


Relembre o caso:


O Tribunal de Justiça Desportivo do Pará (TJD-PA), determinou a suspensão do Campeonato Paraense Feminino. A decisão foi tomada após a equipe Castelo dos Sonhos denunciar uma suposta irregularidade no CNPJ da equipe de Marabá.


O registro é o responsável por regularizar as agremiações que disputam campeonatos regionais e locais e precisam estar em dias.


Gavião e Castelo dos Sonhos disputaram uma das semifinais do campeonato, não apenas no campo, mas nos tribunais também. Anteriormente, a equipe do Gavião já havia entrado com uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). Na denúncia feita pelo time de Marabá, conta a suposta inscrição irregular de uma atleta da equipe Castelo dos Sonhos.

24 visualizações0 comentário