
Com o intuito de trazer a comunidade para mais perto da Escola, Os Colibris realizam neste domingo (15), o I Samba da Comunidade - "Eu vou pra Maracangalha".
A concentração está marcada para às 16h, no Centro Comunitário Santos Dumont, localizado na Passagem Santa Terezinha, 161. Avenida Oeste, Maracangalha. De onde seguirá para a sede da Agremiação, onde terá um evento com atrações e especial como Thiago Brito, intérprete oficial da Escola, que veio do Rio de Janeiro. Além de regionais como Rally do Samba, Ramiro Travassos e Bando, Paulo Ivan, Maiara Almeida e João Lopes.
Estará presente a figura também a figura máxima do enredo de 2023 dos Colibris, a grande professora Zélia Amador. O tema de seu samba enredo “Zélia Amada, Zélia de Deus, Zélia das Artes, Herdeira de Ananse!”, promete embalar a comunidade na tarde deste domingo.
Zélia Amador de Deus é graduada em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA), mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutora em Ciências Sociais pela UFPA. Para ela, receber essa homenagem é dar continuidade à história do povo negro.
A Escola de Samba Grêmio Recreativo Cultural e Carnavalesco Os Colibris foi fundada em 10 de março de 2002. A agremiação desenvolve trabalhos voltados para o exercício da cidadania, lazer e entretenimento de jovens, adolescentes e adultos de sua comunidade, contribuindo para a inclusão social e melhorando a qualidade de vida de seus integrantes e comunidade participante.