Escola Sabino Barreto nas Águas Lindas é reinaugurada


Foto: Agência Belém

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Sabino Barreto, foi reinaugurada nesta manhã de sexta-feira, 8. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), a escola que conta com 10 salas de aulas passou por reparos na parte hidráulica, elétrica, piso e também foram realizadas pinturas.

A instituição é a 7ª escola entregue das 83 que estão passando por reformas.


Atualmente a escola possui 564 alunos matriculados entre 4 a 11 anos de idade que residem entre os bairros de Águas Negras, Maracacuera e Recanto Verde, em Icoaraci.


O Prefeito Edmilson, esteve na reinauguração, ressaltou que Belém precisa criar condições justas para o aprendizado. "Este é um momento de agradecer e parabenizar a equipe da Semec, que visitou as escolas e fez o levantamento dos problemas para a elaboração dos projetos. Em Belém, vivemos um momento importante da educação, que é construção e reconstrução. O nosso governo é o Governo da Nossa Gente e todas as nossas políticas, inclusive na educação, tem que expressar essa visão: garantir a todos e todas o direito ao exercício pleno da cidadania".



Foto: Agência Belém


No empreendimento foram investidos R$ 223.292,20, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).


A unidade educativa recebeu serviços de revisão da cobertura, revitalização dos banheiros, revitalização do piso e impermeabilização da laje, revitalização do muro, construção da casa de gás e revisão elétrica, além de pintura interna e externa.


A comunidade escolar foi presenteada também com a reforma da biblioteca Jerceu Benedito Leão, que homenageia o ex-diretor da escola e ex-coordenador pedagógico da Semec falecido em 2021, vítima da covid-19.


Alunos, trabalhadores e gestores da Sabino Barreto também homenagearam a professora Maria Bernadete Santos de Oliveira, servidora municipal há 28 anos, que se destacou na gestão da EMEIF Sabino Barreto, entre 2015 a 2018. Atualmente, ela atua na Educação de Jovens, Adultos e Idosos, na EMEIF Liceu Escola Mestre Raimundo Cardoso, em Icoaraci.

29 visualizações0 comentário