Espera por atendimento em UPA de Ananindeua demora quase doze horas



Quem precisou de atendimento médico no município de Ananindeua, na Região metropolitana de Belém, não enfrentou uma tarefa fácil. Segundo relatos de pacientes que estiveram na Unidade de Pronto Atendimento no Distrito Industrial, na noite desta terça-feira (18), ao Belém Notícias, a espera na fila foi longa para conseguirem chegar pelo menos na triagem, com a equipe de enfermeiros.


Uma paciente que não quis se identificar, nos relata que chegou por volta das 13:30h da tarde na unidade de atendimento, e já no início da noite, foram conseguir ser atendidas pelos médicos. Segunda essa mesma paciente, um dos médicos que estavam no local, precisaram pedir aos pacientes que aguardassem mais um pouco, pois também, os mesmos, estavam com sintomas gripais, e precisavam tomar um coquetel para conseguirem prosseguir no atendimento das pessoas que estavam na UPA.


O Belém Noticias entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Ananindeua, para saber mais sobre essa situação de enorme precariedade nas unidades de pronto atendimento da cidade, mas até o fechamento dessa matéria, não tivemos resposta.

31 visualizações0 comentário