Estádios de Belém atuarão com 20% da capacidade para torcedores


Foto: O liberal

Depois de analisar os números recentes de casos de covid-19 na capital, a Prefeitura de Belém decidiu liberar apenas 20% da capacidade nos estádios de futebol. O documento foi entregue aos clubes e a Federação Paraense de Futebol, ontem, 30.


Governo do Estado e Prefeitura vinham conversando sobre a reabertura dos portões para receber os torcedores. Mas neste caso, quem determina o percentual são as prefeituras. Isso porque o estudo realizado pelo Governo é referente a todo Estado, porém cada município possui suas particularidades, efetivos e determinações referentes à saúde da população.


Já Maurício Bororó, presidente da FPF, já protocolou um documento para entregar para Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que haja um congresso técnico com os clubes participantes de competições nacionais. Mas tudo está sendo feito com bastante cautela.


Segundo o protocolo do Governo do Estado, que libera 30% da capacidade total, uma das exigências para ter acesso as arquibancadas é que o torcedor esteja imunizado com a primeira dose apenas, já a Prefeitura de Belém, optou por exigir a imunização completa, ou seja, o cidadão terá que tomado a segunda dose.


Já os clubes tentam uma outra saída e pedem que sejam liberados pelo menos 50% da capacidade total dos estádios, para que não haja um prejuízo, uma vez que 20% seria uma quantia muito baixa e os gastos com o protocolo seriam altíssimos e não haveria um retorno bom para os times.

242 visualizações0 comentário