Estudante, não perca o dia para fazer o cadastramento da meia passagem intermunicipal


No próximo dia 13 de agosto, encerra o prazo do cadastramento dos alunos que têm direito à meia-passagem estudantil no transporte intermunicipal (Interpass). Esse benefício, é concedido para os alunos que se deslocam do município onde residem para realizar os estudos em outra cidade dentro do território paraense. E a Interpass ajuda muito a vida dos estudantes que moram em cidades diferentes das que estudam.


Os estudantes matriculados nas instituições de ensino de Belém, Ananindeua e Marituba devem fazer o agendamento para o atendimento presencial e logo depois procurar o escritório da Cogmep, localizado no Terminal Rodoviário de Belém. Já os alunos matriculados nos demais municípios podem entregar a documentação para o cadastro nas suas respectivas instituições de ensino.


Renovação:


Quem está com a carteira vencida e que foi emitida nos anos de 2019/2020, deve procurar sua instituição de ensino. Para adquirir o Interpass, o estudante da rede pública de ensino deve entrar em contato com a Cogmep, ou com sua instituição de ensino, apresentando os seguintes documentos: duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula, original e cópia do comprovante de residência atualizado (contas de água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).


O requerimento para solicitar o cadastramento da Meia Passagem Intermunicipal está disponível no site www.arcon.pa.gov.br


O aluno deverá imprimir o requerimento, preencher os dados e levar na sua instituição de ensino para que seja carimbado e assinado, e em seguida apresentar à Cogmep para dar início ao processo do cadastramento.


105 visualizações0 comentário