Estudantes do Combu recebem kits de alimentação escolar


Com a suspensão das aulas presenciais na rede municipal e a necessidade do ensino remoto, 453 estudantes do Anexo Escolar Santo Antônio, da Escola São Sebastião Quaresma, na Ilha do Combu receberam kits de alimentação escolar, fornecidos pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação de Assistência ao Estudante (FMAE). A entrega foi feita na última quinta-feira (13).


Para a professora Marcele Moreira, do anexo educacional, a distribuição “é um trabalho que exige muito esforço, porque são muitos alunos que precisam da nossa ajuda para que cheguem até eles, tanto as atividades escolares, quanto a alimentação escolar”, explica.

Na entrega dos kits desta quinta-feira, realizada no prédio do anexo educacional e também na residência dos estudantes, participaram a presidenta da FMAE, Bruna Cavalcante; a professora do anexo, Marcele Moreira; nutricionista Fernanda Galvão; e os professores Thiago Santos e Noel Reis, do Departamento de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação (Semec).


Só neste mês de maio, as entregas somam mais de mil alunos atendidos, com a distribuição de 712 kits também já realizada nas ilhas de Cotijuba, Paquetá e Jutuba.


Com a entrega dos kits, os 1.165 estudantes das ilhas já contemplados dispõem de alimentos de reúnem alto poder nutritivo, com a composição de alimentos perecíveis, não perecíveis e produtos da agricultura familiar: arroz, feijão, leite, farinha, óleo, milho, frutas e hortaliças.

103 visualizações0 comentário