Evento alusivo ao Dia do Orgulho LGBTIQA+, ocorrerá no Solar da Beira


Imagem: Agência Belém

Será realizado nesta segunda-feira, dia 28, um evento alusivo ao Dia do Orgulho LGBTIQA+, data escolhida por causa da representatividade histórica referente à Revolta de StoneWall, nos Estados Unidos, a qual é considerado um marco das lutas pelos direitos das LGBTIQA+ promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria da Diversidade Sexual (CDS), das 10h às 17h, no Solar da Beira.


Na programação do evento estão previstas apresentações culturais, exposições fotográficas e exposição do jornal “Lampião da Esquina”, organizado pelo Grupo Homossexual do Estado do Pará (GHP) em circulação nas décadas de 70 e 80 e que falava sobre a comunidade LGBTIQA+ da época, com a presença de intelectuais que fazem parte deste grupo e que ajudaram a construir esse jornal.


Além dessas atrações, também serão realizadas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), testagens para doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Os participantes do evento também terão assessoria jurídica com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Seção Pará).

25 visualizações0 comentário