Executiva Nacional do PSOL aprova federação com REDE




A Executiva Nacional de Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), aprovou nesta quarta-feira 30, a formação de uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade (REDE). A união dos dois irá valer para as eleições de outubro deste ano e para os próximos quatro anos.


Esta federação aprovará uma resolução sobre política de alianças que deve ser aplicada em todos os estados, vetando partidos que compõem a base de apoio ao atual governo de Jair Bolsonaro. “A Rede tem sido um partido aliado na luta contra Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Junto com o PSOL, faz o combate à ofensiva reacionária contra os direitos sociais, o meio ambiente e a soberania nacional”, diz trecho da resolução apresentada.


O que é uma federação partidária:


A Federação Partidária permite que dois ou mais partidos políticos se unam não somente nas eleições, mas também durante a legislatura.


Isto é, a união dos partidos irá ocorrer no período que vai desde o período eleitoral, quando os candidatos vão concorrer a um cargo político, até o fim dos quatro anos do mandato, caso sejam eleitos.

62 visualizações0 comentário