Faleceu em Belém, aos 87 anos, Socorro Gabriel, viúva do ex-Governador Almir Gabriel


A ex-primeira dama do Pará, Socorro Gabriel faleceu aos 87 anos, no início da madrugada desta Terça-feira, 1, no Hospital Porto Dias, onde estava internada desde quarta-feira (23) para tratar uma infecção renal. A Psicóloga e Enfermeira era viúva do ex- Governador Almir Gabriel, falecido em 2013.


Segundo informações publicadas nas redes sociais por familiares, dona Socorro Gabriel fez uma bronco aspiração depois de sentir náuseas e acabou tendo uma infecção que prejudicou os rins, agravando seu estado de saúde.


Maria do Socorro teve uma grande atuação durante o governo do marido, ela foi Secretária do Trabalho e Proteção Social de 1995 a 1998, no primeiro mandato de Almir Gabriel e no segundo mandato, de 1999 a 2002, foi Secretária Especial de Proteção Social. Ela era enfermeira e psicóloga. Criou vários programas e projetos, como o Crédito Produtivo, PEP - Programa de Educação Profissional, Cidadania entre outros.


Socorro e Almir tiveram quatro filhos. O ex-Governador faleceu em 19 de fevereiro de 2013, em Belém, então com 80 anos de idade, vítima de falência múltipla dos órgãos após um quadro de enfisema pulmonar e insuficiência cardíaca.


O velório acontece na sede do Recanto da Saudade que fica localizado na rua Domingos Marreiro, passando a Três de Maio. De acordo com a família, o sepultamento ocorrerá no município de Castanhal terra natal de dona Socorro Gabriel.

938 visualizações0 comentário